Thursday, February 09, 2006


"È la ploggia che va"

Nesse mundo cheio de dinheiro e ambição,
Tenho andado procurando uma ilusão
Muita gente esquece a vida, faz morrer a esperança,
Sem querer acreditar que existe amor
O mundo está mudando,
Sem querer, se perdendo
E no céu milhões de nuvens
Já começam a chorar
E a chuva cairá
Nesse mundo pequeno
Noutro dia, eu sozinho, num lugar que é bem tristonho,
Percebi que a esperança é um sonho
Muita gente de lutar está cansada
E não crê em mais nada
E foge desse mundo
O mundo está mudando,
Sem querer, se perdendo
O céu está escurecendo
Até começa a chorar
E a chuva cairá
Sobre o mundo pequeno
E a chuva cairá
Sobre o mundo pequeno

("A chuva que cai" - Mogol/Lind/Antonio Marcos)

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Os Caçulas bicho ! Que louco ! A costela é boa mesmo amigo Domingos, vale a pena. Mas o ED está sempre meio alto (!!) e aí a conversa rola mais fácil, bem gente boa mesmo. Tem um compacto dele que ele está até praticamente nu na capa (!!). O primeiro disco dele foi feito na RGE, hoje Som Livre, ou seja, está num mato sem cachorro. O Marcos Roberto, Dori Edson também estiveram na RGE nessa época e nada deles foi relançado. Do catálogo antigo da RGE de Jovem Guarda, somente o Erasmo foi relançado e mesmo assim se encontra os discos em dificuldade. O disco do ED de 1968 é bem Jovem Guarda mesmo, "Príncipe Encantado", "Estou Feliz", entre outras. Os demais, são bregas. Atenção Domingos: o de 1977, o último é muito bom, é produzido pelo Lincoln Olivetti (!!!). Estou tentando levantar toda obra do cara, faltam dois discos e uma porrada de compactos, mas vale a pena, senão eu ia comprar os discos do Caetano, do Chico e ficar pensando...Sobre o selo Okeh, era sensacional tinha o ED, o José Roberto (que a empregada da minha vó me emprestou coisas e é legal), o Pedro Paulo (que nunca escutei, mas deve ser brega mesmo), Tony & Frankie (tipo o Deny e Dino da CBS e produzidos pelo Raulzito)...O ED tem meio vergonha do Okeh, fala que sempre atuou pela Fermata e pela CBS.Mas passou pelo Okeh, o selo é rosa, tem que ter vergonha mesmo !!!. Eles tinha o Epic também, mas o dos bregas era o Okeh !

9:32 AM  
Anonymous Anonymous said...

Quando você tiver uma oportunidade, vá no meu blog, postei os 10 melhores discos bregas de todos os tempos, somente o clássico do brega !!!!

2:13 PM  

Post a Comment

<< Home